sábado, 6 de junho de 2015

- Photo Diary: surprising Bratislava ♥


OI gente, eu voltei com os posts de viagens, as coisas foram muito loucas nos últimos meses porque estava a me despedir da vida europeia então tentei aproveitar ao máximo e por isso fiquei meio longe das minhas redes sociais, mas agora aqui estou, de volta ao Brasil e cheia de tempo livre ahahaha

Bom Bratislava foi minha segunda cidade, eu só ia passar um dia por lá, digo que foi suficiente mas a cidade tem um clima tão bom e as pessoas eram tão bacanas que poderia ter ficado mais fácil!

Para começa a galera do hostel (Blues Hostel, SUPER INDICO) foi super simpatica e me deram as melhores dicas, muitos mapas e nomes de lugares legais enquanto meu quarto ficava pronto. Depois de muito papo eu deixei minhas coisas no quarto e corri para aproveitar a cidade, pois no hostel as 6 da tarde ia rolar uma aula de culinaria tipica e eu queria muito participar, então sai em destino ao castelo....





o novo e o antigo :)









Eu acabei não entrando porque me disseram que ele só tinham um museu dentro e que não valia muito a pena, e meu tempo era curto! Mas a vista de lá era incrível!


UFO queria ter subido lá, dizem que a vista é incrível e eles tem um ~fancy~ restaurante, mas o dia estava nublado/nebuloso e a falta tempo hahaah





depois segui para o centro da cidade pois ia fazer o free walking tour (já comentei sobre eles né?), e no meio do caminho me deparei com essa FOFURA de loja!




Gente! dentro ela é tipo uma loja encantada! queria morrer! pura lindeza!




O free walking tour começou nesta praça, e com o inicio dele veio o sol, deixando a cidade ainda mais charmosa! A menina do tour era muito bacana e o grupo em si era bem animado o tour foi beeeeeem bacana e cheio de historias interessantes.



Bratislava é conhecida por suas esculturas espalhadas pela cidade, são muitas, eu acabei fotografando só tres delas. a mais famosa....


A historia dessa é bem bacana é feita para homenagear um senhor que estava sempre a fazer coisas boas e animar as pessoas na rua e que se não me engano vivia da 'caridade' alheia.





essa foi minha favorita mas a foto ficou um pouco longe...


O caminha da realeza, o caminho que eles faziam do castelo a cidade é marcado por essas coroas mas é uma pena que muitas delas tenha sido furtadas













Blue church





O tour terminou nessa praça muito importante na historia da cidade e com um sunset lindo!



Depois corri para o hostel para a aula de culinária que foi bem divertida mas que demorou horrores, depois fomos por algumas cervejas e eu voltei cedo por no outro dia eu tinha que ir para Viena no meu Caminho para Ljubljana, minha ultima parada nessa viagem...

No caminho entre Bratislava e Viena tem esse famoso castelo, que na verdade agora são ruínas, queria ter tido tempo de explora-lo mas não deu! quem sabe da próxima :) Mas tirei uma foto para recordar! :)


Bom fico por aqui, o próximo post será sobre Ljubljana e eu ainda tenho muuuuuuuuuitas outras cidades para atualizar mas acho que agora vou consegui posta-la com uma certa frequência! Tenham um bom final de semana!

muaks 
BEEAMOREIRA

3 comentários:

  1. eu AMEI o homenzinho do bueiro hahahaha.
    parece ser TÃO LINDO o lugar <3 queria saber o que você preparou na aula de culinária, hihihi

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse lugar parece ter saído de algum livro de tanto amor! Quero as nossas cidades aqui no Brasil desse jeitinho também, será que rola? AHUEOIAHE Eu nem preciso dizer que estou apaixonada pelo seu diário de viagem e por cada foto registrada. Tudo tudo lindo! *-* Também estou passando pra contar que o meu blog mudou de endereço! Agora é www.blogcaroltvrs.blogspot.com.br e eu ia amar ter pelo menos a tua visita! Agradeço desde já ❤

    Beijos, Carol!

    ResponderExcluir
  3. Adoro post sobre diário de viagem, fico ainda com mais vontade de conhecer o lugar.
    Este, aliás, não fazia parte da minha lista de lugares da Europa, mas graças a você, agora faz! Me senti em Bratislava. :)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...