quinta-feira, 3 de novembro de 2016

- Photo Diary: surprise, surprise: Istambul ♥


Aqui estou com mais uma atualização!! Bom Istambul foi meio que uma total surpresa para mim, eu voltei da holanda em junho de 2015, quando foi em outubro eu voltei para lá para passar 15 dias com a minha família de lá mas na real acabei ficando por um pouco mais de um mês haha! No meio desses dias, eu ganhei passagens para ir pra qualquer lugar que não tinha ido, e no final a mais acessível foi a de Istambul, porque era uma viagem de ultima hora, mas bem eu encontrei e lá fui eu!
(translation in progress)


Cheguei em Istambul já estava quase escuro mas foi bem tranquilo de sair do aeroporto para o centro da cidade, e meu hostel ficava bem no meio de das melhores atrações da cidade então foi bem tranquilo de chegar lá! Bom, depois de fazer check-in e deixar minhas coisas eu sai em busca de algo para comer, com algumas dicas do recepcionista do hostel, e essa foi a primeira vez que eu me senti estranha sendo mulher e andando pela cidade na europa. Tem alguns carinhas indicando lugares e coisas e eles são muito chatos ainda mais quando se está sozinha antes de chegar na praça central eu acabei ficando meio que com medo e voltei correndo pro hostel, no terraço eles tinham um bar com alguns drinks e opções de comida então acabei indo lá e foi a melhor escolha, comi lanche de frango e tomei um cerveja otimaaa e conheci uma galera muito bacana e acabei ficando por lá até muito tarde!

No dia seguinte eu peguei meu mapinha e segui para os lugares turísticos que mais queria ir e o primeiro dele foi a famosa Arya Sofia...
























Depois foi as catacumbas...






Arya Sofia de fora lindissima!





Depois tive que voltar ao hostel pois a mesquita azul estava fechada para reza, mas depois consegui ir lá...

Para entrar eles me deram um pano para a cintura porque meu vestido era cutro ainda que eu estivesse com uma meio super grossa haha e meu lenço na cabeça...




Depois de andar e me perder muito no centro eu decidi ir pegar o ferry para o lado asiático (já posso falar que fui a ásia yaaaaaay hahaha não!) eu andei bastante por lá, o vento estava TERRRRIVEL! mas eu gostei bastante, tinha algumas street arts, uma feira no meio da cidade, alguns musicos na praça... é eu não tirei foto de nada disso :/ confesso que fique receosa de andar com a camera pendurada no rosto como sempre fiz...


(achei algumas fotos no celular do lado asiático!!!!!!!!yaaaay)




Depois voltei e andei um pouco pelo centro e passei pelo grand bazar, MEU DEUS gente que claustrofobia! eu senti que nunca mais ia consegui sair de laá. acho que era o cansaço, todo caso eu queria voltar lá com mais tempo no dia seguinte pois já estava ficando escuro, era outono e começava a escurecer cada dia mais cedo...

Então voltei para o hostel e no meio caminho a praça da Arya e de Blue Mosque estava toda iluminadas e lindas, detalhe, a hora do Ramadan, da reza, era extremamente alto! mas bem interessante.




No dia seguinte depois do café da manha (que era incluso e bem bom) e um pouco de conversa segui para o Museu Topikapi, um dos meninos iam comigo mas no final acabei indo sozinha porque tinha poucas dias e queria odas a cidade toda hahaha

A unica foto que tenho da frente é essa e com meu celular! não sei porque!!!!
















Eu acabei tento um ataque de rinite muito forte dentro dos lugares, então acabei nem indo nos lugares mais fechados, e detalhe que estava tudo muito lotado, varias filas...

Depois de lá eu segui para a Galata Tower, que ficava do outro lado da cidade, fui andando e conhecendo a cidade... A torre é linda mas é a maior ladeira pra chegar lá mas eu gostei bastante e tu tem uma vista 360 da cidade o que é demais!!!!
(duas primeiras, fotos do celular também)







Depois eu segui para um bar/restaurante indicado por alguem que é tematizado com um comic super famoso por lá, e amei!!!!! tentei comer carne lá pq parecia não tão assustadora, mas odiei, uma dica, esqueçam carne vermelha quando estiver por lá, eu não gosto de kebab né (não me julguem) então pra mim foi bem horrivel!!!! mas sobrevivi! A cerveja era otima hahaha

  

Depois de andar muito, pois era meu ultimo dia completo por lá, eu descobri uma rua cheia de lojinhas de arte e pirei por lá por horas! quando voltei para o hostel já era bem tarde e eu estava, morta! e um dos meninos o John australiano estava saindo para jantar em um lugar bom, decidi me dar esse luxo e fui com ele, fomos em um restaurante bem bacana perto do hostel, e comi pela primeira vez muito bem por lá! foi uma boa despedida e tirou minha impressão de "eu só posso comer salada nesse lugar" ahahah

No outro dia a maior parte da galera estava indo embora, no despedimos no café da manha, eu arrumei minhas malas e decidi tirar umas fotos do hostel, o nome é Istanbul Hostel, super recomendo, o café da manha era ótimo e esse terraço era o melhor e era perto de tudo!


Sim, dava para ver Arya Sofia do terraço!!!!!!!!!




Bom depois Peter, um holandes que era lá do hostel decidiu me acompanhar até o grand bazar, e fez umas fotos minhas também, as quais só mostrarei a menos ruim hahaha brincadeira, Peter também desenhava (tenho uma caricatura minha!!!) e mostrei pra ele a rua de artes e ele se empolgou todo, foi super legal. Alias o Peter estava numa viagem muito doida de bicicleta pela Europa, foi muito legal conhecer ele, que alias não era muito bom com redes sociais mas tinha um blog o Peter on the move, ele acabou desistindo da bicicleta por alguns motivos, mas ainda está por ai explorando o mundo desenhando no caderno e com as aquarelas que compramos lá na rua das lojinhas de arte. 






Venci minha claustrofobia e comprei alguns presentes e depois tive que sair correndo (depois de pegar um milho cozido no carrinho da rua, SIM tenho foto pra comprovar, mas claro que não mostrarei porque está horrenda! mas enfim fiquei toda feliz com o fato!) me despedi de Peter, e parti para o aeroporto, onde meu avião de volta a Holanda me esperava!

Uffa, esse post foi um parto, fiz correndo, mas aqui estamos!!!!!!!
espero que vocês gostem!!!!

muaks
BEEAMOREIRA

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...