terça-feira, 1 de novembro de 2016

INKTOBER 2016: #31flowers ♥

Aqui estou com um post sobre esse projeto lindo que amo que aconteceu mes passado. Para quem não conhece o Inktober é um projeto que já acontece ha alguns anos o idealizador é o  Mr Jake Parker e consiste em realizar um desenho por dia com tinta durante todo o mes de outubro.
Here I am with this lovely project that I love a lot from last month. For whos doesn't have a clue what I am talking about the Inktober its a project idealized by Mr JAke Parker and its really famous, you must do 1 drawing per day during the month of october with ink.

Para esse ano eu decidi trabalhar com um tema, eu ia seguir alguma das listas que tem a rodo por ai mas acabei desistindo e fazendo meu próprio tema #31flowers, 31 flores, que consistia em desenhar um tipo de flor por dia, mas não apenas a flor, ainda que ela fosse a ideia central eu usei esses desenhos pra praticar um pouco algumas poses e estudos. Eu fiquei muito feliz em conseguir terminar esse projeto, todo ano eu participo do inktober mas no geral acabava por não completar todos os dias por N motivos, (mentira ano passado eu consegui também mas acabou sendo um hibrido entre desenho e fotografia que até originou meu outo projeto as mini-me final, mas enfim...).
For this year I decided to work with a theme, I really thought about following one of the million lists that you can find on the internet but then I came up with this idea and loved it: #31 flowers which i did draw 1 different flower per day bus not just the flower besides the fact that it was the central idea the flowers I mean, I tryed to make it with a composition which was good to pratice some gestures. I am really happy about the fact that I really did the 31 one days without skipping or delaying any one. I do inktober or at least I try every year but I never could make it complete for thousands of reasons but this year I did (last year I kind of did as well but it was more a hybrid about photography and illustration in the end which was great because it results in my other project, mini-me but not so good as an inktober project...)


Segue aqui uma foto com os materiais que mais usei nesse inktober...
some of the tools for this inktober...
1) Tinta da winsor&newton, que é particularmente minha favorita, e essa cor na verdade é uma mistura do carmim com um pouco de preto que amo!!!!
2) pincel 00 e 000
3) Marcadores da Copic e da Winsor&newton.
4) Canetas Posca
5) Caneta Faber-Castell Multiuso permanete
6)Caneta Marking da Bic
7) aquarela, eu acabei usando beeeeem pouco pois dei preferencia aos marcadores.
8) um caderno que comprei na Daiso Japan aqui em Sampa as folhas dele são extremamente delicadas mas bem macias. Nos últimos 5 desenhos eu usei Cason Desenho 200 branco
1) Winsor and Newton ink, which is particular my favorite ever and this color its a mix between the carmin color and a bit of black
2) 00 and 000 brush
3) Copic and Winsor&newton markers
4) Posca pen
5) Faber-Castell permanent marker
6) Bic marking markers
7) watercolor, wich I barely used.
8) sketchbook that I bought in a store here in São Paulo its called Daiso Japan the paper is smooth and the last 5 drawings with Canson 200 paper

Vocês podem conferir lá no meu instagram melhor, mas aqui está um resuminho!
You cans see it better on my instagram account but here is a little bit of all the project!!! 

É isso! Alguém ai também fez o desafio? Gostou? deixa o link ai nos comentários para eu conferir!!! Estou pensando seriamente em dedicar minhas terças a postagens sobre ilustração por aqui, O que vocês acham???? 
That's it! Anybody else here did it as well? Did you liked it? if you did let a commment with the link then I can check-it-out! I am seriously thinking about make the tuesdays the illustration post day here what do you think????

muaks
BEEAMOREIRA

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...