quinta-feira, 22 de setembro de 2016

- Photo Diary: Crete (Chania & Heraklion) ♥



Olás!! aqui estou para postar sobre a viagem mais amor que ja fiz, Grécia, que sempre foi um dos lugares que sonhei em conhecer e que correspondeu muitooooo a todas minhas expectativas...
(Translation in process),


Viajei de Roma para Creta, a ultima  maior e mais populosa ilha da Grécia, meu voo era para uma cidade no norte chamada Chania. No caminho do aeroporto para o hostel rolou um por do sol maravilhoso e eu acabei só fotografando com o celular porque o vidro do bus era escuro, cheguei no hostel que era por sinal uma graça, o nome é Chania Hostel o bus do aeroporto para quase em frente, super indico! A dona era uma fofa e quando disse que era brasileira ela riu e disse que tinha vários por ali! Pois é só no meu quarto eram 3 a galera estava indo jantar no Quebab quando cheguei e eu que não gosto muito (me julguem) decidi ir caçar um restaurante pois a Dona do hostel disse que em uma das avenidas ali havia muitos restaurantes em conta, decidi ir tentar e fiquei assim MUITO chocada pois, tudo era baratíssismo. Comi risoto de frutos do mar com uma entrada com direito a pão e um pate de azeitonas maravilhoso, sobremesa e um a cerveja no total de 10 euros, sim! eu estava no paraíso! hahaah Depois voltei para o hostel e fiquei conversando com a galera!

No dia seguinte acordei bem cedinho e fui explorar a cidade, e foi amor a primeira vista!




















O centro antigo de Chania é puroooo amor






Mercado municipal...








Essa era a rua dos restaurantes e comércios proximos do hostel, não era bem no centro mas era a uma caminhada bem tranquila (o Nome da rua é Ir. Politechniou, logo a primeira avenida à esquerda do hostel)

Depois eu aproveitei o resto do dia a manhã seguinte na praia, a Dona do hostel me deu varias dicas de coisas para fazer por Creta que alias aparenta ser uma ilha incrível, mas que tive que guardar para a próxima visita pois meu onibus partia no dia seguinte antes do almoço para a outra cidade que ficava a alguns kilometros, a cidade de Heraklion que é bem conhecida como cidade portuária de onde no dia seguinte eu pegaria o meu ferry até outra ilha...


Como ia passar só uma noite por lá peguei um hostel bem baratinho que alias, não recomendo (Heraklio Youth hostel)! Cheguei larguei minhas malas e fui explorar a cidade. 


O cento comercial era bem bacana, mas a cidade não tinha lá muitas atrações, mas eu gostei bastante e fiquei só ali pela área comercial fuçando nas lojinhas...







Depois comprei meu jantar e uma cerveja e fui assistir o por-do-sol no forte que alias estava cheio, e foi um por-do-sol maravilhosoooooo





Meu ferry saiu bem cedinho do porto, era minha primeira vez andando de navio, eu só tinha viajado em barquinhos e em pequenas distancias. A pesar do vento eu decidi ficar la do lado de fora pra apreciar a vista e tirar algumas fotos...


E em algumas horas chegamos ao destino, Santorini! mais um dos meus sonhos se tornando realidade...


É isso, por serem duas cidades acho que esse post não ficou tão enorme quanto pensei, na verdade eu acho que estava tão encantada e feliz de estar por lá que acabei esquecendo da maquina, como sempre!!!!

Espero que vocês gostem, tenho que terminar esses postes, já faz mais de um ano que essas viagens ocorreram, olha que vergonha!!!!!! hahaha Mas um dia chegamos lá, ao passo de tartaruga mas sempre avante!!! ahhaah

atenciosamente
BEEAMOREIRA

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...