domingo, 4 de dezembro de 2011

Encaixe Incompleto

Bom, finalmente estamos aqui (: vou mostrar um pouquinho de todo o processo do nosso projeto este semestre! Sei que deixei algumas pessoas curiosas, e abandonei uma tantas outras, mas o fato era que até mesmo dormir se tornou uma tarefa dificil, mas que apesar de tudo, deu certo, ou quase isso! Com excessão da apresentação no dia da banca, que foi um fiasco, São Pedro não colaborou, e Sampa é simplesmente um inferno quando chove! Está ai uma coisa que já tinha programado e que ficará para o proximo post, 10 reasons why I hate Rainy days :D' bem mas eu sai do foco, vamos ao nosso projeto!




A nossa pesquisa tinha suas bases na Tecnologia, arte e Design de Moda, e tinhamos como aporte, a Artista Mariko Mori - que estava com uma exposição no CCBB aqui de São Paulo- e sua Obra Wave UFO - que também se encontrava na exposição- que é uma nave, onde tres pessoas entravam de cada vez e atravez de cabos USB e eletrodos, se conectavam por meio de ondas cerebrais, e estas eram convertidas em imagens no teto da nave, que iam se modificando de acordo com as reações das pessoas, e até mesmo interagiam e se fundiam quando as ondas se encontravam num estagio paraecido. Assim o nosso conceito de crianção foi O Incompleto, que se dá pela ausencia de nós, interagindo com essa maquina, que assim acaba por não exercer sua principal função, a interação. E com isso o Incompleto interpretado como a Falta de algo, a ausencia, norteou todo o nosso processo, que foi incrivelmente longo, cartela de cores, baseada na teoria tons rompidos, que nos levou ao tingimento de tecidos, e da comprovação dessa teoria e a montagem até mesmo de receitas, da utilização de botoes em peças que iriam transitar por essas roupas trazendo o incompleto que vai completar o outro, e o nosso ensaio fotografico e video que tem a Brincadeira, como conceito imagético.



Aqui nossa coleção, desenhos por mim (:



e o nosso ensaio fotografico ( fotos por Leonard Darlan, eu animadora de crianças, prazer :D e a pessoa com mal-de-parkinson que fimou a bincadeira toda :D )




e o lookbook, quando finalmente conseguimos fotografar os looks certinhos! Isso foi, depois da apresentação! não reparem na FALTA de edição dessas fotos é só para mostrar os looks prontos (:

agora algumas fotos de processo e etc (:
este foi nosso teste do ensaio fotografico, que eu particularmente amo muito (:

aqui meu grupo - quer dizer falta a senhorita Sofia que não estava no dia- OBRIGADA meninas por esse semestre lindo *-*

aqui o brinde que nós demos a banca (:


E este é o nosso video (foi por conta dele que o post demorou tanto :B)


e é isso bem resumidamente resumido :D



Agradecimento especial ao meu grupo
Caroline Fontenele, Sofia barral
Naiara Souza e Laura Noffs
e as outras mil mãozinhas que estiveram por traz desse grande projeto! OBRIGADA!
agora é TCC galera :D

ps: este post foi iniciado dia 04-12-11
e postado hoje dia 08-12-11 (:
@beeamoreira

3 comentários:

  1. Parabéns, ficou muito lindo!
    Apresentei meu tcc ontem, tbm foi infantil.Desejo boa sorte para vocês, pq o tcc é barra pesada!!!! ahuahauah

    Beijokas
    Leka ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Beea, é a Mylla do flickr! menina, eu ameid e verdade o projeto,a gora entendo pq vc estava tão atarefada! Ficou lindo, amei todas fotos, desenhos e ideias!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Beea ficou lindo!!! eu acompanhei o processo, digo os tweets ao menos huauhuauhua. Ficou tudo muito lindo. ( PS isso aqui nao me deixa postar com o LJ.. é a Kinha)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...